Membros do Conselho de Usuários de Serviços Públicos de Belém tomam posse
Notícias locais
Publicado em 13/09/2024

Os 25 conselheiros e conselheiras eleitos para a primeira gestão do Conselho de Usuários de Serviços Públicos de Belém tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 12

Os 25 conselheiros e conselheiras eleitos para a primeira gestão do Conselho de Usuários de Serviços Públicos de Belém tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 12. A solenidade foi realizada no auditório do Universidade da Amazônia (Unama), localizado na avenida Alcindo Cacela.

O conselho tem o objetivo de acompanhar, avaliar e propor melhorias nos serviços prestados pela prefeitura à população, além de contribuir e aprimorar o atendimento ao público e também acompanhar a atuação da Ouvidoria Municipal.

Para serem eleitos, os conselheiros passaram por uma eleição, ocorrida no dia 31 de agosto, nas dependências da Escola Municipal Benvinda de França Messias, no bairro de São Brás, para o mandado 2024/2025.

Ao todo 36 candidatos se inscreveram ao pleito, sendo 25 eleitos. Nove cadeiras não foram preenchidas: quatro na categoria bairros e cinco na de setoriais temáticas.

Segundo a Comissão Eleitoral, que coordena o processo, dos 21 inscritos como representantes de bairros, três moradores do Distrito Mosqueiro (Damos) e um do Distrito Guamá (Dagua) apresentaram problemas de saúde e não compareceram à eleição.

O conselheiro Éder Dutra, o mais votado entre todos, destacou que o conselho mostra a sensibilidade social da Prefeitura de Belém. “Esse processo fortalece cada vez mais a gente. Nós temos direito ao serviço público. Criar esse conselho é ter sensibilidade social e compressão com a população”, concluiu.

Texto:

Victor Miranda - AGENCIA BELÉM

Comentários