A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), entrega, nesta quinta-feira (06), alvarás e carteiras de identificação para a primeira turma de permissionários de feiras e vias públicas de Belém. O grupo de trabalhadores segue em processo de regularização junto à Sedcon.

Desde o início do ano, a secretaria tem chamado permissionários das feiras e mercados de Belém para fazer o recadastramento junto ao órgão. Nos próximos meses, estão previstas entregas de mais alvarás e carteiras.

Além da regularização que vem sendo feita na sede da Sedcon, os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vêm percorrendo os estabelecimentos comerciais para o recadastramento itinerante. Durante as gestões anteriores, esse trabalho não vinha sendo feito, um dos motivos para a alta taxa de inadimplência e falta de regularização cadastral dos permissionários.

O resultado do trabalho de recadastramento é animador. Com o pagamento de taxas atrasadas e atualizadas de quase 300 permissionários, a Prefeitura de Belém, por meio da Sedcon, já arrecadou quase R$ 300 mil somente neste início de 2025.

Sugestões de entrevistados:

  1. André Cunha, secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedcon)
  2. Permissionários cadastrados