DROGAS A Secretaria de Estado de Justiça (Seju) e o Conselho Estadual sobre Drogas (Coned) promovem até o dia 28 a Semana Paraense de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas. Com o tema “Prevenção é ação”, a iniciativa reúne atividades em diferentes municípios para conscientizar a população e estimular a atuação integrada entre instituições públicas e sociedade no enfrentamento à dependência química. A programação inclui ações educativas em Belém e Ananindeua, capacitação em Justiça e atividade intersetorial em Santarém, além do lançamento da história em quadrinhos “Névoa Sedutora”, participação no Plantão Cidadão de junho e uma ação cultural voltada à população migrante. O encerramento será marcado pela realização da Corrida de Prevenção às Drogas.